Dedetizadora em SP        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  -  EMPRESA CREDENCIADA PELA ANVISA. Dedetizadora SP.

Descupinização no Brás

 

Considere que existam uma variedade de espécies de animais, plantas e tantos outros seres orgânicos que coexistem com seres humanos.

A interação pode ser para o “bem” ou para o “mal”, conforme o parâmetro que esteja se comparando.

Essa interação entre seres vivos tem um nome nas ciências biológicas: a disciplina de Ecologia estuda como as diferentes espécies se comportam coexistindo em um mesmo espaço em um mesmo intervalo de tempo.

Partindo de um exemplo clássico: em uma savana na África, um leão caça uma gazela, a gazela come brotos de uma planta, a planta produz seu próprio alimento a partir da fotossíntese.

Assim temos, nesse cenário hipotético, o leão sendo um predador da gazela, a gazela sendo um predador dos brotos vegetais, e a planta sendo um produtor, pois produz seu próprio alimento a partir de uma reação química que envolve sol, água, gás carbono e outros componentes inorgânicos do solo.

Se vermos mais de perto, a gazela, ela só consegue comer os brotos da planta porque no intestino dela existem outros microrganismos, bactérias que degradam os açucares presentes nas plantas.

Assim, estas bactérias e as gazelas tem uma outra interação, do que gazela com o leão.

 

Ecologia dos grandes centro urbanos

Seja para o benefício e o malefício, a ecologia (ciência da área da biologia que estudo as interações entre os animais) presente em aglomerados urbanos variam demasiadamente de uma área natural que não foi ocupada ou perturbada pelo homem.

A ecologia da paisagem urbana é particular: apresenta uma baixa biodiversidade de espécies, mas uma grande quantidade de representantes destas espécies.

A primeira é a própria espécie humana, naturalmente.

As outras espécies são as que se proliferam justamente com a modificação do ambiente pela espécie humana.

 

Pragas Urbanas

Nós, os humanos, apesar de acharmos que estamos sobre o controle, não somos nada mais que animais presentes em um cenário biológico, como o leão e a gazela.

Conseguimos desenvolver nossas capacidades cognitivas, produzimos muitas ferramentas e tecnologia que modificaram o ambiente, porém continuamos no cenário biológico, este com uma nova paisagem.

Essa nova paisagem, não composta apenas por residências, estabelecimentos de serviços, agencias do governo e parques para recreação, mas também por rede de esgoto, deposito de lixo, acúmulos de resíduos, construções abandonadas abriu novo habitats artificiais para outros animais, infelizmente destes muitos danosos a nossa saúde e bens patrimoniais.

Os animais mais importantes que se inserem nos catálogos de pragas urbanas são os insetos (mosquito, mosca, pulga, cupim, barata), os aracnídeos (aranhas, escorpiões, carrapatos), os moluscos (caramujo), algumas aves (pombos) e alguns mamíferos (ratos e roedores).

Cada espécie apresenta sua própria biologia e ecologia, tendo diferentes influencias para a qualidade de vida dos moradores das grandes cidades.

 

Cupins: pragas do nosso patrimônio

Cupins não são transmissores de doenças, e não causam febres ou outros males, entretanto podem sim causar grandes dores de cabeça.

Semelhante a formigas e abelhas, os cupins organizam-se em colônias, com cada indivíduo do cupinzeiro tendo sua respectiva função: rainha, operários e soldados.

Esta característica permitiu que estes animais dominassem diferentes locais áreas para infestação, desde que presente a sua fonte alimentar: a celulose da madeira.

Eles consomem a nossa mobília, ou a base de construções, representam grande ameaça ao estabelecimento infestado.

Assim, a interação que estes animais têm com o ser humano é bem maléfica, para o humano.

 

O nosso serviço

A Descupinização no Brás traz toda a segurança e qualidade de uma empresa com mais de 20 anos de experiência no controle de pragas urbanas, incluindo o controle de infestação de cupins.

Fazemos intervenções eficazes em infestações deste tipo, partindo desde um estudo do local infestado à praticas laboratoriais e testagem de defensivos químicos, conforme protocolos de segurança e qualidade.

Entre em contato imediatamente com um de nossos profissionais, estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida e serviço a respeito de uma infestação por cupins.

Solicite um orçamento

SOBRE A ALVO

Nós da Alvo Dedetizadora atuamos há duas décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, sempre utilizando as mais eficazes e modernas tecnologias existentes no mercado. Entre o nosso quadro de colaboradores, contamos com uma equipe técnica multidisciplinar formada por profissionais especializados: Químico como Responsável Técnico, Engenheira Agrônoma, Enfermeira, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnicos em Controle de Pragas..saiba mais

 CENTRAL DE ATENDIMENTO
11 20915004

ATENDIMENTO 24HS

11 981871898

MATRIZ

Rua Rogério Giorgi, 298 - Vila Carrão - São Paulo / SP  CEP 03431-000



Atendemos toda a grande São Paulo, Interior e Litoral

 

Formas de pagamento:

Acesse:

ACESSO RÁPIDO

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas, reclamações ou sugestões?
Envie um e-mail para nós:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.