Dedetizadora em SP        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  -  EMPRESA CREDENCIADA PELA ANVISA. Dedetizadora SP.

Desratização de Escolas

 

Desratização de Escolas

 

A desratização de escolas é algo muito necessário para se realizar periodicamente, pois sabemos que os ratos são transmissores de doenças, portanto, caso haja indícios de rato, devem ser tomadas providências.

Existem diversas formas de identificar a presença de ratos em determinados locais, por isso, a seguir indicaremos como confirmar se existe ou não infestação.

Além disso, a desratização de escolas é um processo que deve ser feito com muito cuidado, visto que não deve ser feito de qualquer jeito, pois são locais onde as crianças brincam e, portanto, não deve haver contato com veneno.

 

Como identificar que é necessário realizar uma desratização de escolas?

Há algumas maneiras de identificar se realmente o local está infestado por ratos, iremos mencionar algumas para que fiquem atentos e possam saber o momento ideal para uma desratização, são elas:

  • Fezes de rato – Caso não se depare com um rato em sua escola, uma ótima maneira de saber se eles rondam por lá, é identificando as suas fezes, geralmente escuras e de forma cilíndrica.

Portanto, caso encontre fezes de rato em um determinado local, já pode ficar atento e chamar uma empresa especializada para realizar a desratização;

  • Manchas – Se você for mais atento ainda, identificar os locais por onde os ratos passam é muito importante, fique atento a pelos, trilhas e possíveis manchas deixadas por seus corpos quando passam;
  • Marcas de mordida – Esta de fato é bem mais fácil de identificar, se você localizar pequenas mordidas em um determinado objeto, papel, comida, fios etc., precisamente identificará que existem ratos ali;
  • Ninhos - Os ninhos são possíveis de identificar, pois geralmente é onde ficam mais tempo, inclusive para procriar, por isso, você pode encontrar filhotes, fezes, resto de comida, locais com mordidas etc.;
  • Odor específico – Sim, os ratos deixam um odor específico, principalmente quando urinam, portanto, fique atento a odores diferentes, semelhantes ao amoníaco;

Estas são apenas algumas dicas do que você pode encontrar, mas geralmente você acaba se deparando com algum rato quando há uma infestação, são muito rápido, mas é possível vê-los em suas fugas noturnas.

 

Todos os ratos são vilões?

Existem muitas espécies de ratos, porém somente três delas são maléficas no convívio com o homem, inclusive por serem vetores de doenças graves como a leptospirose, hantavírus etc.

Embora alguns ratos sejam utilizados para outras finalidades, como pesquisa científica, pois o sistema imunológico do rato é muito semelhante aos dos humanos, por isso que são realizadas as experiências com eles.

Por possuírem hábitos noturnos, geralmente só saem para comer a noite, também pela calma noturna. Além disso, os ratos possuem muitas habilidades físicas, pulam, são rápidos para fugir, pequenos e roem qualquer coisa.

Três espécies de ratos são as mais prejudiciais a saúde humana, são elas:

Rato de telhado – Também conhecidos como ratos pretos, mede em torno de 20cm, cauda longa e geralmente ficam em locais mais altos, como os telhados;

Camundongo – São pequenos, medem até 8 cm, pelo seu tamanho é uma espécie que tem mais facilidade de conviver conosco sem ser notado, por isso, fique atento às dicas passadas no início;

Ratazana – Possuem hábitos semiaquáticos, vivem em grupos compostos por um macho e várias fêmeas, geralmente constroem seus ninhos em locais subterrâneos, como esgotos.

 

Como ocorre a desratização de escolas?

A desratização de escolas deverá ocorrer em período de férias preferencialmente, pois não haverá contato dos alunos com possíveis produtos químicos, o ideal é que seja realizado periodicamente.

Sendo assim, sempre que houver suspeitas de que existe uma infestação de ratos, devem ser tomadas providências urgentes, pois a escola é um lugar que as crianças mantêm contato com lanches, brinquedos etc.

Para evitar possíveis problemas com doenças que podem ser transmitidas por ratos, o ideal é que existam pessoas especializadas em realizar vistorias e possa identificar possíveis infestações.

Por isso manter um ambiente limpo é o primordial para evitar que estes roedores apareçam. Além disso, é interessante contratar uma empresa especializada para aplicar o veneno de forma segura para todos.

Desta forma, a desratização de escolas deve ser realizada de forma periódica e segura para evitar que as crianças tenham contato com os ratos ou mesmo com os produtos químicos no local, contrate empresas sérias e de referência.

Solicite um orçamento

SOBRE A ALVO

Nós da Alvo Dedetizadora atuamos há duas décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, sempre utilizando as mais eficazes e modernas tecnologias existentes no mercado. Entre o nosso quadro de colaboradores, contamos com uma equipe técnica multidisciplinar formada por profissionais especializados: Químico como Responsável Técnico, Engenheira Agrônoma, Enfermeira, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnicos em Controle de Pragas..saiba mais

 CENTRAL DE ATENDIMENTO
11 20915004

ATENDIMENTO 24HS

11 981871898

MATRIZ

Rua Rogério Giorgi, 298 - Vila Carrão - São Paulo / SP  CEP 03431-000



Atendemos toda a grande São Paulo, Interior e Litoral

 

Formas de pagamento:

Acesse:

ACESSO RÁPIDO

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas, reclamações ou sugestões?
Envie um e-mail para nós:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.