Dedetizadora em SP        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  -  EMPRESA CREDENCIADA PELA ANVISA. Dedetizadora SP.

Desratização em hospitais

 

Desratização em Hospitais

 

Quando pensamos em um hospital, isto nos remete à limpeza, ambientes esterilizados, tudo que nos lembra a segurança da nossa saúde, porém nem sempre isso acontece, por isso existe a desratização em hospitais.

Sim, existe infestação por pragas urbanas, ou seja, o rato. Sendo assim, entendemos que é de suma importância o hospital tomar atitudes para exterminá-los.

A desratização em hospitais requer muito cuidados e, por isso, iremos detalhar com mais calma como funciona todo o processo de desratização.

 

Como funciona a desratização em hospitais?

Primeiro precisamos esclarecer que especialmente três espécies de ratos são consideradas pragas urbanas, são elas: o rato de telhado ou preto; ratazana; camundongo.

Existem vários métodos para realizar a desratização em hospitais, por isso é importante que um profissional analise e faça a escolha adequada para aquele ambiente.

Entendemos que serão utilizados produtos químicos para exterminarem os ratos, mencionaremos dois principais produtos utilizados para isso: rodenticidas e inseticidas domissanitários, ambos autorizados pelo MEC.

Os rodenticidas possuem ação anticoagulante e são de dose única, colocado em locais estratégicos do ambiente, sendo isso muito importante para evitar possíveis contaminações.

Obviamente deverá haver um estudo por parte da empresa dedetizadora, pois deverão correr o mínimo de risco possível, por isso, a importância de uma empresa séria e responsável.

Existem duas situações mais comuns quando há infestação em hospitais, primeira é episódica, neste caso, a praga não encontra local propício para permanecer.

A segunda é a de infestação, neste caso, a praga encontrou local propício para se alimentar, água e abrigo, condições ideias para se desenvolver e procriar.

Portanto, identificando qual a situação está ocorrendo é que será necessário avaliar qual atitude deverá ser tomada para solucionar o problema.

 

Como se precaver de possíveis infestações em hospitais?

Quando pensamos em infestações dentro de um hospital, pensamos como isso pode afetar aos que estão ali doentes ou mesmo aos que trabalham naquele ambiente.

Sabemos que o ambiente hospitalar deverá ser bem cuidado a fim de receber os doentes e tratá-los, mantendo sempre um ambiente esterilizado, livre de possíveis contaminações para os pacientes que já estão fragilizados.

Qualquer contaminação pode gerar graves problemas, inclusive de infecções hospitalares, o que pode levar a óbito muitos pacientes. No entanto, desratização em ambiente hospitalar não é nada fácil.

A desratização em hospital é muito complexa, pois nenhum produto químico pode ser espalhado de qualquer forma para não contaminar os locais esterilizados, materiais ou pacientes.

Desta feita, é interessante que o hospital mantenha uma parte de sua equipe treinada a fim de reconhecer possíveis infestações, como também, realizar medidas preventivas e manutenções constantes.

 

Algumas dicas importantes para prevenção

É muito importante ter uma equipe que saiba identificar quando há uma infestação ou não, mas, além disso, é necessária a colaboração de todos, pois a limpeza do ambiente é muito importante.

Portanto, evitar deixar os lixos com comida expostos, sempre manter a cozinha limpa, sempre vistoriar equipamentos que possuam fiação, pois pode ocorrer de roedores estarem escondidos dentro dos equipamentos danificando-os.

Também é importante conhecer os hábitos das pragas mais recorrentes, alimentação, procriação, onde se desenvolve com mais facilidade etc.

O conhecimento sobre o estilo e hábito destas pragas é preponderante para a manutenção do ambiente limpo após o extermínio delas, pois se o ambiente continuar propício é muito provável que volte a infestação.

Com uma prevenção adequada haverá uma menor utilização de produtos químicos, por isso, sempre manter uma equipe atenta e bem treinada é imprescindível para evitar novas aplicações de venenos.

Portanto, uma desratização em hospitais é uma ação muito importante quando se já tem uma infestação por ratos, porém é muito mais importante ainda manter um ambiente limpo e livre de qualquer praga. 

Solicite um orçamento

SOBRE A ALVO

Nós da Alvo Dedetizadora atuamos há duas décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, sempre utilizando as mais eficazes e modernas tecnologias existentes no mercado. Entre o nosso quadro de colaboradores, contamos com uma equipe técnica multidisciplinar formada por profissionais especializados: Químico como Responsável Técnico, Engenheira Agrônoma, Enfermeira, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnicos em Controle de Pragas..saiba mais

 CENTRAL DE ATENDIMENTO
11 20915004

ATENDIMENTO 24HS

11 981871898

MATRIZ

Rua Rogério Giorgi, 298 - Vila Carrão - São Paulo / SP  CEP 03431-000



Atendemos toda a grande São Paulo, Interior e Litoral

 

Formas de pagamento:

Acesse:

ACESSO RÁPIDO

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas, reclamações ou sugestões?
Envie um e-mail para nós:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.