Dedetizadora em SP        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  -  EMPRESA CREDENCIADA PELA ANVISA. Dedetizadora SP.

Desratização em Moema

 

Ratos são um dos maiores problemas relacionados a questão de Saúde Pública e Saúde Ambiental em grandes centros urbanos.

A vigilância em Saúde tem elevada preocupação com este tipo de infestação, considerando as graves doenças que esses animais podem trazer aos seres humanos.

 

Biologia dos Ratos

Ratos são pequenos roedores, grupo de mamíferos que compõem também as capivaras e os esquilos.

Por serem onívoros (fazem uso tanto do comportamento carnívoro como do herbívoro, ou seja, comem de tudo), e por apresentarem uma elevada taxa de reprodução (com algumas espécies gerando até 10 ninhadas em um ano), estes animais se adaptaram com elevada eficiência aos centros e malhas urbanas.

Com o aumento de oferta alimentar, e de habitats artificiais, atualmente estima-se que a população de ratos chegue a bilhões (apenas na China calcula-se mais de 2 bilhões no número destes animais na média e grandes problemas).

E, infelizmente, esses animais são transmissores de perigosas doenças e moléstias que afetam não apenas os seres humanos, mas também os animais domésticos.

 

Doenças transmitidas por ratos

Há registros de ratos infestando cidades há mais de 2000 anos de história humana.

Roma foi um dos grandes exemplos de uma infestação de ratos que, junto com outros problemas ambientais, econômicos e sociais, foram determinantes para a queda do Império Romano.

A Europa e a Ásia enfrentaram ao longo de muitos anos infestações por estas espécies de roedores, culminando na Peste Negra, doenças que matou aproximadamente entre 100-200 milhões de pessoas no século XIV, infectando um número muito maior, varrendo todo o território de ambos os continentes (ou do super-continente Eurasia).

Atualmente há ainda casos e notificações da doença, a qual o rato é um importante hospedeiro no ciclo da bactéria Yersinia pestis, a qual também participa a pulga como vetor biológico, sendo ainda alvo de preocupação à vigilância em Saúde de muitas cidades brasileiras.

O hantavírus é uma infecção virótica transmitido pelo ar por partículas viróticas presentes na urina e fezes dos ratos, sendo transmitidas quando ocorre limpeza de áreas infestadas por estes animais por pessoas sem proteção ou mascará de respiração.

Iniciando como os sintomas clássicos de um quadro viral (febre, calafrio, dor de cabeça, dor nas juntas, suores noturnos), essa pode se desenvolver uma perigosa sintomatologia que atinge os pulmões, chamada de Síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus (SCPH).

O desfecho desta insuficiência pulmonar pode levar a morte.

A leptospirose é uma outra infecção também transmitida pelas fezes e urina de ratos que apresentam bactérias Leptospira.

O risco para a doença é quando a pessoa entra em contato com água que apresenta elevada carga bacteriana (como água de enchentes, tão comum na cidade de São Paulo), penetrando no organismo do indivíduo a partir de algum machucado ou ferida.

O quadro clínico é bastante grave, com o indivíduo podendo apresentar hemorragias, meningite, insuficiência renal, hepática e respiratória, e a letalidade.

Ratos também são responsáveis pelo tifo, febre da mordida de rato, sarnas e outras inflamações de média a alta gravidade.

 

Previna-se destes males

Ao se deparar com uma infestação dessa natureza, não perca tempo e entre em contato imediatamente com a Desratização em Moema.

Somo uma empresa com mais de 20 anos de experiência no seguimento de controle de pragas, com um amplo catálogo de serviços de primeira linha, a partir da capacitação técnica de nossa equipe e procedimentos técnicos de biossegurança.

Fale com um de nossos profissionais, e esclareça suas principais dúvidas quanto ao nosso serviço.

Solicite um orçamento

SOBRE A ALVO

Nós da Alvo Dedetizadora atuamos há duas décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, sempre utilizando as mais eficazes e modernas tecnologias existentes no mercado. Entre o nosso quadro de colaboradores, contamos com uma equipe técnica multidisciplinar formada por profissionais especializados: Químico como Responsável Técnico, Engenheira Agrônoma, Enfermeira, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnicos em Controle de Pragas..saiba mais

 CENTRAL DE ATENDIMENTO
11 20915004

ATENDIMENTO 24HS

11 981871898

MATRIZ

Rua Rogério Giorgi, 298 - Vila Carrão - São Paulo / SP  CEP 03431-000



Atendemos toda a grande São Paulo, Interior e Litoral

 

Formas de pagamento:

Acesse:

ACESSO RÁPIDO

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas, reclamações ou sugestões?
Envie um e-mail para nós:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.