Dedetizadora em SP        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  -  EMPRESA CREDENCIADA PELA ANVISA. Dedetizadora SP.

Desratização na Vila Maria

 

Doenças infecciosas correspondem a parasitas microbiológicos que, quando em contato com algum hospedeiro animal, vegetal, ou mesmo outro ser microbiológico, usa o organismo deste hospedeiro para se multiplicar, reproduzir, para assim infectar um outro novo organismo, repetindo o ciclo.

Estas doenças podem ser causadas por vírus, bactérias, protozoários, parasitas, fungos, e até por algumas espécies de micro invertebrados.

A maneira como ocorre a transmissão desses agentes infecciosos pode ser classificada como direta, ou seja: entre indivíduos, sem necessidade de um transmissor para carregar o agente causador infeccioso; ou indireta, ou seja: necessita de um transmissor (também chamado de vetor).

Como exemplo das doenças infeciosas diretas, quer dizer, as que passam de humanos para humanos, podemos citar as que suas partículas são transmitidas pelo ar em gotículas de secreções (fômites):  gripes, pneumonias, tuberculose, poliomielite, sarampos, caxumba, e muitas meningites de natureza bacteriana, viral e por fungos.

Para exemplos de doenças infeciosas indiretas, é necessário citar não apenas o agente infeccioso, mas também o agente transmissor.

 

Doenças causadas por pragas urbanas

O grande problema que a proliferação que as pragas urbanas trazem é que as espécies são “carregadores” de perigosos agentes infecciosos, tendo assim uma importante atenção das autoridades sanitárias competentes, e dos serviços e ferramentas que compõem os profissionais da Saúde Pública.

Mosquitos transmitem dengue, chikungunha, zika vírus, febre amarela; pombos transmitem criptococose, histoplasmose; carrapatos causam a doença de Lyme; flebotomínes causam leishmaniose; barbeiros causam doença de Chagas.

 

Doenças causadas por ratos

Os ratos são um dos mais importantes agentes transmissores de doenças infecciosas indiretas.

Dentre o seu rol de doenças, estão a responsabilidade pela transmissão da peste bubônica (a Peste Negra, que o vetor é a pulga, sendo os ratos se portam como um hospedeiro intermediário), cujo a epidemia foi uma das mais devastadoras registradas na história do planeta.

Também uma doença bacteriana, a leptospirose é uma outra infecção transmitida pelas fezes e urina de ratos cujo os organismos apresentam bactérias Leptospira.

Os ratos não apresentam sintomas quando infectados por essa bactéria, sendo assim não afetados por qualquer doença.

Porém, caso alguma pessoa entra em contato com água que apresenta elevada carga bacteriana (como água de enchentes, tão comum na cidade de São Paulo), organismo do indivíduo pode se infectar.

O quadro clínico é bastante grave, podendo apresentar hemorragias, meningite, insuficiência renal, hepática e respiratória, levando à letalidade.

Outro patógeno que também e encontra nas fezes e urina de ratos são os hantavírus: a infecção não é transmitida pela água como bactérias Leptospira, mas sim pelo ar, por partículas viróticas em suspensão quando ocorre limpeza de áreas infestadas por estes animais, caso os responsáveis não estejam usando proteção ou mascará de respiração.

Iniciando como os sintomas clássicos de um quadro viral (febre, calafrio, dor de cabeça, dor nas juntas, suores noturnos), essa pode se desenvolver uma perigosa sintomatologia que atinge os pulmões, chamada de Síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus (SCPH), levando à morte.

Além destas, ratos também são responsáveis pelo tifo, febre da mordida de rato, sarnas e outras inflamações de média a alta gravidade.

 

O nosso serviço de desratização

Caso você esteja enfrentando um problema de infestação de ratos, pode contar com a Desratização na Vila Maria: somos uma empresa de controle de pragas com mais de 20 anos de experiência no seguimento, com uma equipe de especialista nas diversas áreas que compõem o controle de pragas: experimentação e testagem laboratorial, técnicas de aplicação seguras, e uso das principais marcas de defensivos biológicos do mundo.

Nossos funcionários estão disponíveis para esclarecer suas principais dúvidas quanto a uma infestação por ratos, não ignore um problema desta natureza.

Orçamentos facilitados conforme suas necessidades. Garantimos a segurança da sua saúde e de seu patrimônio. 

Solicite um orçamento

SOBRE A ALVO

Nós da Alvo Dedetizadora atuamos há duas décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, sempre utilizando as mais eficazes e modernas tecnologias existentes no mercado. Entre o nosso quadro de colaboradores, contamos com uma equipe técnica multidisciplinar formada por profissionais especializados: Químico como Responsável Técnico, Engenheira Agrônoma, Enfermeira, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnicos em Controle de Pragas..saiba mais

 CENTRAL DE ATENDIMENTO
11 20915004

ATENDIMENTO 24HS

11 981871898

MATRIZ

Rua Rogério Giorgi, 298 - Vila Carrão - São Paulo / SP  CEP 03431-000



Atendemos toda a grande São Paulo, Interior e Litoral

 

Formas de pagamento:

Acesse:

ACESSO RÁPIDO

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas, reclamações ou sugestões?
Envie um e-mail para nós:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.