Dedetizadora em SP        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  -  EMPRESA CREDENCIADA PELA ANVISA. Dedetizadora SP.

Desratização no Brás

 

A Saúde Pública e a Saúde Ambiental apresentam importantes ferramentas de vigilância para notificar doenças nas populações.

Doenças em seres humanos podem ter diversas naturezas: crônica, infecciosa, exposição a produtos cancerígenos (cigarro, fumaça), injurias provocada por acidentes, drogas, etc.

Cabe a essas ferramentas da Saúde Pública ficarem sempre atentas aos fatores envolvidos a cada tipo de doença, estudando os aspectos envolvidos, sejam biológicos e culturais, e assim montando esquemas e práticas para prevenção das mesmas.

 

Doenças infecciosas

São as doenças que necessitam que uma entidade microbiológica inocule um hospedeiro (considerando as doenças humanas: um ser humano), para assim usar o organismo deste hospedeiro como recurso para se multiplicar, gerando novos descendentes, e este vão infectar novos hospedeiros (novos seres humanos), seguindo continuamente o ciclo até que sena erradicada, como a varíola.

Essas entidades microbiológicas são chamadas de agente infeccioso, já que esse processo de usar o organismo do hospedeiro para se multiplicar chama-se infecção.

A infecção não é necessariamente uma doença infecciosa, pois há alguns casos que ocorre a infecção, mas não há sintomas no hospedeiro (como os indivíduos resistentes ou assintomáticos).

Mas a recíproca é ao contrário, pois uma doença infecciosa é um conjunto de sintomas gerados pela infecção, ou seja: toda doenças infecciosas é necessariamente uma infecção.

 

Doenças causadas por ratos

Os ratos tornaram-se um dos principais problemas nas grandes cidades, pois apresentam características biológicas que melhor se adaptaram as grandes cidades: elevada taxa de reprodução, e ausência de predadores naturais.

Em uma cidade como São Paulo, cuja a malha urbana foi levantada sobre um conjunto de rios, somado ao lixo e esgoto não suficientemente tratado, ratos encontraram um ótimo meio de se proliferarem.

E ao se proliferam, trazem consigo diversas doenças infecciosas que afetam os humanos.

A Leptospirose é uma delas: doença infecciosas bacteriana transmitida fezes e urina de ratos, é transmitida quando alguém entra em contato água de enchentes com elevada carga do agente infeccioso, com o doente apresentando um gravíssimo quadro clínico: hemorragias, meningite, insuficiência renal, hepática e respiratória, levando à letalidade.

Outra doença infecciosa causada pelas fezes e urina dos ratos é a infecção pelo hantavírus: diferentemente da leptospirose, que é carregada pela água, aqui as partículas viróticas quando em suspensão (em um momento que alguém varre um chão onde encontra-se o vírus, por exemplo), podem entrar pelas vias respiratórias desta pessoa, caso ela esteja sem máscara de proteção.

Quando não tratada, de uma virose pode transformar-se em uma grave injúria ao pulmão, chamada de Síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus (SCPH), com um elevando risco de letalidade.

 

Não corra riscos com uma infestação de ratos

Demanda-se no controle e eliminação de uma infestação de ratos um estudo da situação ambiental, trazendo assim a melhor estratégia para a higienização local.

Não se recomenda chamar para este serviço alguém que não é especialista pois os venenos utilizados podem apresentar elevada toxicidade, trazendo perigo a saúde não apenas dos seres humanos, mas também para os animais domésticos.

Caso esteja enfrentado um problema do tipo, chame a Desratização no Brás: uma empresa de controle de pragas com mais de 20 anos de experiência no seguimento, com uma equipe de especialista esperando para resolver o problema da sua residência ou estabelecimento comercial.

Entre em contato agora mesmo com os nossos funcionários, estamos disponíveis para esclarecer suas principais dúvidas quanto a uma infestação de ratos.

Solicite um orçamento

SOBRE A ALVO

Nós da Alvo Dedetizadora atuamos há duas décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, sempre utilizando as mais eficazes e modernas tecnologias existentes no mercado. Entre o nosso quadro de colaboradores, contamos com uma equipe técnica multidisciplinar formada por profissionais especializados: Químico como Responsável Técnico, Engenheira Agrônoma, Enfermeira, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnicos em Controle de Pragas..saiba mais

 CENTRAL DE ATENDIMENTO
11 20915004

ATENDIMENTO 24HS

11 981871898

MATRIZ

Rua Rogério Giorgi, 298 - Vila Carrão - São Paulo / SP  CEP 03431-000



Atendemos toda a grande São Paulo, Interior e Litoral

 

Formas de pagamento:

Acesse:

ACESSO RÁPIDO

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas, reclamações ou sugestões?
Envie um e-mail para nós:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.