Dedetizadora em SP        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  -  EMPRESA CREDENCIADA PELA ANVISA. Dedetizadora SP.

Desratização no Centro

 

Doenças infecciosas são assim classificadas pois abrangem o grupo das enfermidades que a causa fundamental é de um agente infeccioso, quando em contato com algum hospedeiro, este podendo ser um animal, vegetal, ou outro microrganismo.

Esse agente infeccioso usa o organismo do hospedeiro para se reproduzir, sendo que este processo resulta na doença, já que células e nutrientes são roubas, quebrados e parasitados pelo agente para seu próprio benefício.

 

Como os agentes infecciosos se deslocar

Considerando que estes agentes infecciosos de doenças humanas coexistem com a nossa espécie em outro nível de dimensão, foi necessário que eles encontrassem vias para se transportarem entre hospedeiros diferentes.

A estratégia utilizada pelo agente infeccioso para se transmitir é considerada para a classificação da respectiva doença que ele causa.

Por exemplo, o HIV: esse vírus se multiplica no sangue, secreções, esperma, fluídos vaginais, podendo ser transmitido pelo contato sexual quando algum hospedeiro susceptível fica exposto.

Assim, a este vírus e a AIDS, a consequência clínica da infecção pelo vírus quando não tratado, pertencem ao grupo das Doenças Sexualmente Transmissíveis, como gonorreia, sífilis, infecção pelo HPV, entre outras.

Já os vírus influenza que causam a gripe têm suas partículas transmitidas pelo ar em gotículas de secreções (fômites), sendo assim pertencente ao grupo de outras enfermidades que apresentam a mesma dinâmica de como pneumonias, tuberculose, poliomielite, sarampos, caxumba, e muitas meningites de natureza bacteriana, viral e por fungos, entre outras.

 

Pragas são transmissores de agentes infecciosos

Assim como o HIV e o vírus influenza encontraram estratégias biológicas para se reproduzirem, muitos outros agentes infecciosos encontraram outras estratégias para sua transmissão e multiplicação.

As doenças transmitidas por vetores agrupam tipos de enfermidades que necessitam necessariamente de um transmissor biológico.

Estes são os grandes problemas das pragas urbanas: a modificação ambiental com o surgimento das grandes cidades produziu uma nova paisagem que possibilitou a proliferação de muitos animais que transmitem agentes infecciosos aos humanos.

 

Ratos e as grandes cidades

Ratos foram, dentro de uma grande diversidade, os animais mais aptos a se fixarem nas grandes cidades e, por serem importantes transmissores de doenças, chama atenção das ferramentas e profissionais da Saúde Pública urbana.

Por apresentarem elevada taxa de reprodução, e ainda pela ausência de predadores naturais, estes roedores estão presentes em todas as cidades do mundo, em especial naquelas que cuja a malha urbana foi construída sobre conjuntos de rios, como São Paulo.

A configuração da maior cidade do Brasil, com toda a sua enorme rede de esgotos e galerias, fez com que esses animais tornassem infelizmente uma triste rotina na vida dos paulistanos.

 

As doenças transmitidas por ratos

Leptospirose é uma doença infecciosas bacteriana transmitida pelas fezes e urina de ratos, quando o indivíduo é exposto a partículas do agente presenta em água de enchentes e córregos contaminados.

O quadro clínico é bastante grave, podendo apresentar hemorragias, meningite, insuficiência renal, hepática e respiratória, levando à letalidade.

O hantavírus é uma outra infecção presente nas fezes e urina, mas é transmitida pelo ar: partículas viróticas em suspensão quando ocorre limpeza de áreas infestadas por estes animais penetram no organismo pelas vias respiratórias.

A infecção pelo hantavírus se inicia com um quadro viral (febre, calafrio, dor de cabeça, dor nas juntas, suores noturnos), podendo se desenvolver à Síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus (SCPH), levando à morte.

 

O nosso serviço

A Desratização no Centro é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no seguimento, com equipe capacitada, e as principais marcas de defensivos químicos, testados por protocolos de segurança e qualidade.

Caso esteja enfrentando uma infestação de ratos, não ignore o problema, entre em contato agora mesmo com nossos funcionários, estamos disponíveis à atender todas as suas dúvidas a respeito deste tema tão importante à nossa saúde.

Solicite um orçamento

SOBRE A ALVO

Nós da Alvo Dedetizadora atuamos há duas décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, sempre utilizando as mais eficazes e modernas tecnologias existentes no mercado. Entre o nosso quadro de colaboradores, contamos com uma equipe técnica multidisciplinar formada por profissionais especializados: Químico como Responsável Técnico, Engenheira Agrônoma, Enfermeira, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnicos em Controle de Pragas..saiba mais

 CENTRAL DE ATENDIMENTO
11 20915004

ATENDIMENTO 24HS

11 981871898

MATRIZ

Rua Rogério Giorgi, 298 - Vila Carrão - São Paulo / SP  CEP 03431-000



Atendemos toda a grande São Paulo, Interior e Litoral

 

Formas de pagamento:

Acesse:

ACESSO RÁPIDO

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas, reclamações ou sugestões?
Envie um e-mail para nós:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.